quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

DOIS EMPRESÁRIOS CANADENSES SÃO DETIDOS NA CHINA

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lu Kang (foto), confirmou nesta quinta-feira (13) que medidas coercitivas foram tomadas contra dois cidadãos canadenses, de acordo com as leis chinesas. O ex-diplomata canadense Michael Kovrig e o consultor de negócios Michael Spavor estão sendo investigados e neste momento encontram-se sob custódia

13 DE DEZEMBRO DE 2018 

247 - O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China , Lu Kang (foto), confirmou nesta quinta-feira (13) que medidas coercitivas foram tomadas contra dois cidadãos canadenses, de acordo com as leis chinesas. O ex-diplomata canadense Michael Kovrig e o consultor de negócios Michael Spavor estão sendo investigados e neste momento encontram-se sob custódia.

O episódio ocorre na sequência da crise gerada pela prisão no Canadá da diretora financeira da empresa de tecnologia chinesa Huawei, Meng Wanzhou, a pedido dos Estados Unidos. Wanzhou foi solta sob fiança mas está sendo processada e pode ser extraditada para os Estados Unidos.

Os canadenses são suspeitos de participar de atividades que ameaçam a segurança nacional e os dois casos estão sob investigação, disse o porta-voz chinês em uma entrevista coletiva em Pequim.

A embaixada canadense foi informada dos casos sem demora depois que os procedimentos necessários foram realizados, disse ele, assegurando que os direitos dos dois canadenses são salvaguardados.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário