José Dirceu afirmou em artigo que "não podemos esperar por 2022 para derrotar este desgoverno". Para ele, "nossa tarefa principal, em 2021, é remover Bolsonaro do cargo de presidente, de forma legal e constitucional"
5 de janeiro de 2021
José Dirceu e manifestação 'Fora Bolsonaro' (Foto: Lula Marques | Mídia NINJA)
247 - Em artigo veiculado nesta terça-feira (5), José Dirceu defendeu a remoção de Jair Bolsonaro do poder ainda em 2021. "Não podemos esperar por 2022 para derrotar este desgoverno. Nossa tarefa principal, em 2021, é remover Bolsonaro do cargo de presidente, de forma legal e constitucional, e mobilizar o país para a vacinação e para um plano de emergência que evite uma catástrofe social já às nossas portas com o aumento do desemprego, da pobreza, da inflação e fim do auxilio emergencial".
"Não há mais dúvidas. Bolsonaro e seu bando não podem e não devem continuar governando o Brasil. É preciso impedir a marcha acelerada do governo em direção ao suicídio nacional", disse em análise no site Poder 360.
De acordo com ex-ministro, é preciso "barrar todas suas iniciativas no Parlamento e recorrer ao Judiciário para obrigá-lo a vacinar a população e respeitar a Constituição, impedir que continue aparelhando as instituições e que venha a controlar a mesa das duas casas legislativas".
"É necessário unir todos os democratas, progressistas, nacionalistas na luta contra Bolsonaro e constituir, desde já, uma Frente Popular de esquerda para organizar a resistência popular, lutar pela vacinação pública e gratuita, pelo auxílio emergencial, por um plano de investimentos para criar empregos e renda e para disputar as eleições presidenciais em 2022".
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário