sexta-feira, 4 de junho de 2021

Acusado de negociar sentenças, Bretas condena ex-governador Pezão a 98 anos de prisão


No dia em que é denunciado por conduta espúria, o juiz Marcelo Bretas condena ex-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, a mais de 98 anos e 11 meses de prisão

4 de junho de 2021

Juiz Marcelo Bretas (Foto: ABR)


Agenda do Poder - No dia em que foi revelado o conteúdo espúrio de sua atuação na Lava Jato, através da delação do advogado Nythalmar Ferreira, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, condenou o ex-governador Luiz Fernando Pezão a 98 anos, 11 meses e 11 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva. A rigorosa sentença de Bretas, dada na tarde desta sexta-feira, foi interpretada como um movimento para tirar o foco do volumoso cipoal de denúncias contra o magistrado posto a público a partir da delação do advogado.

Apesar de nenhum valor substancial ter sido encontrado em contas no Brasil e no exterior ou mesmo propriedades em nome do ex-governador, Bretas condenou Pezão por entender que ele deu continuidade ao esquema de corrupção montado por Sérgio Cabral. Essa é a primeira condenação de Pezão na Lava Jato do Rio.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário