sexta-feira, 4 de junho de 2021

Anvisa decide recomendar importação das vacinas Sputnik V e Covaxin com restrições ao uso


Segundo informou o diretor do Fundo Russo de Investimentos Diretos, Kirill Dmitriev, primeiros lotes da vacina russa serão entregues em julho

4 de junho de 2021

Frascos da vacina russa Sputnik V fabricados pela União Química (Foto: Amanda Perobelli - Reuters)


Sputnik Brasil - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, em reunião nesta sexta-feira (4), recomendar a importação excepcional e temporária da vacina russa Sputnik V e da vacina indiana Covaxin.

Segundo informou o diretor do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo), Kirill Dmitriev, primeiros lotes da vacina russa serão entregues em julho.

Relator do processo, o diretor da Anvisa Alex Machado Campos, votou por recomendar a autorização para importar as duas vacinas, mas com condicionantes, limitando os imunizantes somente ao público adulto saudável. Campos votou a favor de que as vacinas sejam aplicadas em, no máximo, 1% da população nesse momento.

O pedido de autorização para importação da vacina russa foi realizado por governadores do Nordeste. O consórcio de estados já fechou acordo para a compra de 37 milhões de doses do imunizante russo e aguardava apenas a autorização da agência reguladora brasileira. O pedido de autorização para a Covaxin foi solicitado pelo próprio Governo Federal.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário