No Twitter, o ex-presidente Lula anunciou que se reuniu com o ex-vereador Leonel Brizola, neto de Brizola, e o ex-pedetista Vivaldo Barbosa, militante trabalhista histórico que foi deputado federal constituinte em 1988
11 de junho de 2021
(Foto: Ricardo Stuckert)
247 - O ex-presidente Lula (PT) anunciou, nas redes sociais, nesta sexta-feira, 11, que se reuniu com brizolistas para discutir o legado de Leonel Brizola, fundador do PDT e líder trabalhista que resistiu contra o golpe de 1964 e a ditadura militar.
No Twitter, Lula anunciou que se reuniu com o ex-vereador Leonel Brizola, neto de Brizola, e o ex-pedetista Vivaldo Barbosa, militante trabalhista histórico que foi deputado federal constituinte em 1988 - e que tem denunciado a dominação do grupo de Ciro Gomes sobre seu ex-partido.
Barbosa coordenou, nesta sexta, um ato público de apoio ao ex-presidente Lula no Rio. O movimento intitulado “O Trabalhismo” celebrou o ingresso no PT do ex-vereador Leonel Brizola Neto, do filho do ex-presidente João Goulart, João Vicente; do ex-deputado da Baixada Fluminense, Geraldo Moreira, e de vereadores e ex-militantes do PDT do interior do estado, segundo o DCM.
Mais cedo, nas redes sociais, Leonel Brizola Neto declarou que “independentemente das divergências, em todos os momentos cruciais da política brasileira, Leonel Brizola esteve com o Lula. Só para lembrar: em 2002 deixou a candidatura do Ciro para apoiar o Lula”.
Lula se encontra atualmente no Rio de Janeiro onde tem conversado com diversas lideranças progressistas e da centro-direita para discutir as eleições de 2022 e um bloco contra Jair Bolsonaro.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário