quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Veja carta inédita de Lula a Chico Buarque divulgada no livro do artista


O ex-presidente Lula escreveu a carta para Chico Buarque com trechos de músicas do artista

28 de outubro de 2021

Chico Buarque e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)


247 - Uma carta-poema inédita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Chico Buarque está entre os 60 relatos sobre o cantor compilados no livro "Meu caro Chico - depoimentos" (Editora Francisco Alves), que chega às livrarias este mês. A informação foi publicada pela coluna de Lauro Jardim.

O ex-presidente escreveu a carta com trechos de músicas do artista. A mensagem foi enviada em março de 1999. Nunca divulgada antes, a carta fez parte do acervo pessoal de Chico que está no Instituto Antonio Carlos Jobim.

Veja abaixo a carta-poema escrita por Lula:

Meu caro amigo Chico,
Me perdoe por favor
Se não lhe faço uma visita
Mas como agora apareceu um portador Mando notícias...
Olha aí, meu guri!
Não vê que isso é pecado Desprezar quem lhe quer bem... Fazer mil perguntas
Que em vidas que andam juntas Ninguém faz...
Me pegou de mau jeito Mas não tem nada
Já sarei, já passou...
Trocando em miúdos,
Te perdoo
Deus permite a todo mundo uma loucura...
Eu não queria jogar confete
Mas tenho que dizer:
Um homem pode tapar os buracos do mundo Se for por você.
E coerentemente assino embaixo,
Luiz Inácio Lula da Silva

PS – Vejo você (e o show) na sexta-feira. Um abraço!



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário