sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Lula: “se acham que mexem com quem roubou e tem medo, erraram”




POR FERNANDO BRITO · 21/09/2017



Do Valor, que acompanhou o discurso de Lula no lançamento da plataforma de internet Brasil Que O Povo Quer, destinada a formular o programa petista:

Líder nas pesquisas de intenção de voto e réu em sete ações penais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta quinta-feira as investigações contra ele e voltou a afirmar que não roubou.

Pré-candidato presidencial, Lula disse não ter medo das acusações e afirmou que isso o “estimula” a lutar.

“Isso é coisa que me estimula. Digo todo dia para minha consciência: eles mexeram com quem não deveria mexer. Não é, porque estou acima de qualquer coisa não. É porque eu não fiz o que eles dizem que eu fiz”, afirmou o ex-presidente. “Se eles estão acostumados a mexer com político que fez corrupção, que roubou, que ‘enricou’ e que está com o rabo no meio das pernas, eles estão mexendo com político que não roubou, que não tem medo deles e que a única coisa que tem é sua honra para defender neste momento.”

À plateia de petistas e integrantes de movimentos populares, Lula atacou a imprensa por “mentir”, a Polícia Federal por “fazer inquérito mentiroso” e o Ministério Público por fazer “denúncia criminosa”. O ex-presidente afirmou que não tem que provar sua inocência, mas sim seus acusadores devem apresentar provas contra ele.

O petista classificou como uma “excrecência” a acusação de que teria vendido ao setor automobilístico uma Medida Provisória com incentivos fiscais a montadoras, que foi apresentada pelo Ministério Público Federal e aceita nesta semana pela Justiça do Distrito Federal. Com isso, tornou-se réu pela sétima vez.

“É excrescência, da excrecência, da excrecência”, repetiu.

Depois de prestar depoimento sobre a acusação de venda de benefícios fiscais por meio da MP, Lula disse ter chamado o diretor da Polícia Federal e pedido que os delegados tenham uma lição de política. “São analfabetos políticos, não conhecem nada de política”, disse.

Segundo Lula, os investigadores que o acusam de irregularidades jogam “lama” nas pessoas e depois não pedem desculpas.


Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário