quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Bolsonaro exalta Trump e sua postura imperialista, que prejudica o Brasil


Jair Bolsonaro foi às redes sociais na noite de ontem para dizer que Donald Trump fez um discurso "fantástico" e destacou a frase "Estados Unidos em primeiro lugar" – o que sinaliza que o resto do mundo, incluindo o Brasil, vem depois

5 de fevereiro de 2020

Bolsonaro bajula Trump, que cogita guerra contra Venezuela (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)

247 – Jair Bolsonaro não perdeu a oportunidade de, mais uma vez, bajular o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ontem fez seu discurso sobre o "Estado da União", tradicional fala dos presidentes estadunidenses a cada começo de ano. Bolsonaro foi ao facebook e falou que o discurso de Trump foi "fantástico. Ele, que chegou a dizer "I love you" para Trump, também destacou a frase "Estados Unidos em primeiro lugar" – o que sinaliza que o resto do mundo, incluindo o Brasil, vem depois.

A submissão de Bolsonaro aos Estados Unidos tem causado prejuízos concretos ao Brasil, que deve perder exportações para produtos como a China, o Irã e também outros mercados do Oriente Médio. Em seu discurso, Trump também falou em esmagar o governo de Nicolás Maduro, na Venezuela, sinalizando o risco de um confronto militar na América do Sul.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário