Jair Bolsonaro foi às redes sociais na noite de ontem para dizer que Donald Trump fez um discurso "fantástico" e destacou a frase "Estados Unidos em primeiro lugar" – o que sinaliza que o resto do mundo, incluindo o Brasil, vem depois
5 de fevereiro de 2020
Bolsonaro bajula Trump, que cogita guerra contra Venezuela (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
247 – Jair Bolsonaro não perdeu a oportunidade de, mais uma vez, bajular o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ontem fez seu discurso sobre o "Estado da União", tradicional fala dos presidentes estadunidenses a cada começo de ano. Bolsonaro foi ao facebook e falou que o discurso de Trump foi "fantástico. Ele, que chegou a dizer "I love you" para Trump, também destacou a frase "Estados Unidos em primeiro lugar" – o que sinaliza que o resto do mundo, incluindo o Brasil, vem depois.
A submissão de Bolsonaro aos Estados Unidos tem causado prejuízos concretos ao Brasil, que deve perder exportações para produtos como a China, o Irã e também outros mercados do Oriente Médio. Em seu discurso, Trump também falou em esmagar o governo de Nicolás Maduro, na Venezuela, sinalizando o risco de um confronto militar na América do Sul.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário