Tivemos um recesso de 17 dias neste blog - de 23 de dezembro até ontem, 08 janeiro - todos nós aproveitamos para descansar, estamos de volta ao batente e é desanimador constatar que só a mídia não aproveitou para mudar o disco. Continua a mesma em sua campanha contra o governo.Só mudou o nome do alvo - o daqueles dias em que saímos de férias era o do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; o de agora, na volta, é o do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
Fernando Bezerra Coelho é, assim, o nome de agora da nova tentativa da midia em uma campanha que repete o mesmo rito da movida contra o ministro Pimentel, e das anteriores tendo sempre como pretexto - ou alvo - diferentes ministros, mas sempre com o mesmo objetivo: tentar dividir e enfraquecer a base política do governo e, se possível, desviá-lo de suas prioridades.
Oposição vira o ano enrolada em seu escândalo de privataria tucana
A última, movida nesse sentido e que escolheu como pivô o Fernando Pimentel, resultou em completo fracasso. Não conseguiram a demissão do ministro. Agora, nesta nova empreitada em que se lança a mídia, nem a oposição comprou e entrou de corpo e alma nessa campanha contra o ministro da Integração Nacional.
Muito menos o povo. Como, aliás, não conferiu a menor credibilidade às campanhas anteriores. Tanto que ações desestabilizadoras à parte movidas pelo conluio oposição/mídia sempre cresceu o apoio à presidenta da República, a seu governo e ao PT que terminaram 2011 vitoriosos.
Na última pesquisa de opinião pública divulgada no ano passado (a CNI-IBOPE de dezembro), a presidenta Dilma Rousseff, 56% da população apoiavam a presidenta e aprovavam o seu governo - em alguns segmentos da população este índice chegou a 78%.
Completamente o oposto da situação da oposição que amargou um fim de ano cada vez mais enfraquecida, mais dividida e seriamente ferida, marcada mesmo pelo escândalo das privatizações, extremamente bem detalhado e com provas, no livro "A Privataria Tucana", do jornalista Amaury Ribeiro Jr. e que levou a apresentação do pedido de instalação da CPI da Privataria no Congresso.
Foto: Renato Araujo/ABr
Blog do Zé Dirceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário