terça-feira, 7 de março de 2023

Aliados abandonam Bolsonaro diante de explicação rasa sobre joias


Políticos do entorno de Jair Bolsonaro acreditam que haverá um custo político muito grande para qualquer um que tente "defender o indefensável", diz Gerson Camarotti

6 de março de 2023

(Foto: Reprodução)


247 - Aliados de Jair Bolsonaro estão evitando defender o ex-presidente em meio às explicações frágeis sobre o escândalo das joias sauditas. De acordo com o jornalista Gerson Camarotti em seu blog no G1, o entorno político mais próximo de Bolsonaro avalia como sofrível a explicação dele para o caso.

“A percepção desses políticos, inclusive no PL, é que Bolsonaro sofre um grande desgaste nesse episódio, porque se trata de um caso fácil de ser compreendido pela população: tentativa de ficar com joias milionárias que deveriam ser patrimônio do Estado brasileiro”, destaca a reportagem.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, acionou a Polícia Federal para que seja aberto um inquérito para apurar possíveis crimes que tenham sido cometidos pelo governo Jair Bolsonaro (PL) ao tent trazer ilegalmente para o Brasil um conjunto de joias, avaliadas em R$ 16,5 milhões, dadas pela monarquia saudita ao casal Jair e Michelle Bolsonaro.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário