Políticos do entorno de Jair Bolsonaro acreditam que haverá um custo político muito grande para qualquer um que tente "defender o indefensável", diz Gerson Camarotti
6 de março de 2023
(Foto: Reprodução)
247 - Aliados de Jair Bolsonaro estão evitando defender o ex-presidente em meio às explicações frágeis sobre o escândalo das joias sauditas. De acordo com o jornalista Gerson Camarotti em seu blog no G1, o entorno político mais próximo de Bolsonaro avalia como sofrível a explicação dele para o caso.
“A percepção desses políticos, inclusive no PL, é que Bolsonaro sofre um grande desgaste nesse episódio, porque se trata de um caso fácil de ser compreendido pela população: tentativa de ficar com joias milionárias que deveriam ser patrimônio do Estado brasileiro”, destaca a reportagem.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, acionou a Polícia Federal para que seja aberto um inquérito para apurar possíveis crimes que tenham sido cometidos pelo governo Jair Bolsonaro (PL) ao tent trazer ilegalmente para o Brasil um conjunto de joias, avaliadas em R$ 16,5 milhões, dadas pela monarquia saudita ao casal Jair e Michelle Bolsonaro.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário