Temor dos clientes é que a falência do banco financiador de startups acabe por alcançar outras instituições financeiras. O Silicon Valley Bank era o 16º maior banco dos EUA
12 de março de 2023
Silicon Valley Bank, banco financiador de startups, quebra nos EUA (Foto: Reuters)
247 - O colapso do Silicon Valley Bank, banco financiador de startups nos Estados Unidos que faliu na sexta-feira (10), resultou em uma corrida de clientes aos bancos regionais da Califórnia devido ao temor de que a quebra do banco acabe por alcançar outras instituições financeiras. O Silicon Valley Bank era o 16º maior banco dos EUA.
O regulador bancário nomeou a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) como receptora, colocando o credor de tecnologia pesada em concordata e se desfazendo de seus ativos.
O Silicon Valley Bank é a primeira instituição segurada pelo FDIC a falir este ano, A última instituição segurada pelo FDIC a fechar foi o Almena State Bank, no Kansas, em 23 de outubro de 2020.
Os bancos americanos perderam mais de US$ 100 bilhões em valor de mercado de ações nos últimos dias, com os bancos europeus perdendo cerca de outros US$ 50 bilhões em valor, de acordo com um cálculo da Reuters.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário