domingo, 30 de abril de 2017

Ciclista entrega flor para Doria 'pelos mortos nas marginais'

DOM, 30/04/2017 - 15:40
ATUALIZADO EM 30/04/2017 - 15:41


Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press

Jornal GGN - João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo, recebeu flores de uma ciclista na saída do evento de inauguração da Japan House na avenida Paulista. O tucano não quis pegar as flores, e a ciclista as deixou no painel do carro. Depois, Doria pegou a flor e a atirou no chão para fora do carro.
Giulia Gallo afirma que entregou as flores ao prefeito “em homenagem aos mortos nas marginais". O aumento das velocidades nas marginais Tietê e Pinheiros foi uma das principais bandeiras do tucano durante sua campanha à prefeitura. 

No primeiro trimestre deste ano, o número de acidentes cresceu 67% nas marginais, segundo dados da Polícia Militar. Seis pessoas morreram nesse período, duas mortes a mais que no mesmo trimestre do ano passado. 

A ciclista também disse que é contra o anúncio da gestão Doria de transformar ciclovias em ciclorrotas. "Falei que estava entregando flores em homenagem aos mortos que vieram. Ele jogou a flor no chão", disse. "Eu como ciclista e pedestre estou me sentido muito desprotegida. Se ele tirar as ciclovias vamos correr risco”, afirmou. 

De acordo com a assessoria da Prefeitura, Doria “reagiu a um gesto invasivo e desnecessário”.



Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário