sexta-feira, 28 de abril de 2017

DORIA, QUE CHAMA TRABALHADOR DE ‘VAGABUNDO’, FOI TRABALHAR DE HELICÓPTERO


Prefeito de São Paulo, que chamou de "vagabundos" e "preguiçosos" os trabalhadores que acordam às 5h, mas decidem lutar por seus direitos retirados em reformas do governo Temer, disse mais cedo que chegaria para trabalhar sem problemas porque os manifestantes "acordam tarde"; no entanto, o motivo foi outro: ele chegou de helicóptero, enquanto obrigou os servidores da Prefeitura a irem mesmo com a cidade sem ônibus, trens e metrô

28 DE ABRIL DE 2017 


SP 247 – O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), chegou de helicóptero no prédio da Prefeitura nesta sexta-feira 28, dia de greve geral em protesto contra as reformas do governo Temer que retiram direitos dos trabalhadores (confira no vídeo acima, divulgado por Marcelo Rubens Paiva).

Mais cedo, ele havia dito que chegaria sem problemas no prédio da Prefeitura, localizado no centro da capital paulista, porque os manifestantes "acordam tarde", mas vê-se que, independente do horário dos protestos, o tucano daria um jeito de chegar – pelo ar.

João Doria obrigou os servidores do município a irem trabalhar nesta sexta, sob ameaça de que terão o ponto cortado. Mesmo que a cidade esteja com o transporte completamente parado: ônibus, trens e metrô.

Há dois dias, ele havia anunciado um acordo com a Uber e a 99 Táxi para que as empresas levassem os servidores de graça ao trabalho, mas as categorias também aderiram à paralisação e o plano foi por água abaixo.

Doria também chamou de "vagabundos" e "preguiçosos" os trabalhadores que acordam às 5h, mas decidem lutar por seus direitos: "Volto a dizer a esses grevistas, que quiseram inclusive bloquear meu acesso, que acordem mais cedo. Vagabundos! Porque o prefeito acorda cedo. Da próxima vez acordem mais cedo se quiserem bloquear o acesso do prefeito ao seu espaço de trabalho".


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário