quarta-feira, 10 de maio de 2017

Efetivo da polícia para o depoimento de Lula conta com atiradores de elite


QUA, 10/05/2017 - 17:06

ATUALIZADO EM 10/05/2017 - 17:11

Foto: Midia Ninja

Jornal GGN - A segurança dos arredores da Justiça Federal de Curitiba, aonde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está prestando depoimento ao juiz Sérgio Moro, é uma estratégia elaborada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná e da Superintendência de Polícia Federal no Estado e inclui atiradores de elite da PF.

A informação foi divulgada por reportagem do Uol, que apurou a presença dos profissionais posicionados, o que foi registrado em fotografias não divulgadas por questões de segurança. Além dos atiradores, foram mobilizados centenas de policiais militares, que cercaram o prédio da Justiça do Paraná, além de várias ruas em torno do edifício.

Grades e cones dividem trajetos das ruas para isolar a região. O prédio da Justiça também foi cercado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar do Paraná, que não anunciou o efetivo presente no local.

Da mesma forma que a segurança foi feita do lado de fora, dentro, aonde o ex-presidente presta depoimento desde às 14h30 desta quarta-feira (10), o edifício foi fechado em esquema especial, sem atendimento ao público.

A Portaria 744 determinou a restrição do acesso aos edifícios Manoel de Oliveira Franco Sobrinho (sede Cabral) e Milton Luiz Pereira (sede Centro). Neles, estarão impedidos de entrar inclusive magistrados, servidores e demais funcionários que não estejam envolvidos na audiência com Lula.

Acompanhe o momento de chegada de Lula ao prédio da Justiça do Paraná:



O magistrado de primeira instância que interroga Lula proibiu até o uso de celulares na audiência, como uma resposta sobre o objetivo do ex-presidente de transmitir a sessão ao vivo. Além de negar o pedido da defesa, Moro também garantiu que nada vazasse de dentro da sessão, sendo as imagens gravadas por duas câmeras disponibilizadas ao público apenas algumas horas depois, nesta quarta.

No esquema de segurança, também foram divididos os locais de concentração dos manifestantes. A própria Prefeitura de Curitiba, o Ministério Público e os movimentos populares definiram a Praça Santos Andrade, no centro, como local de manifestação em apoio a Lula. Já os "anti-petistas" e "anti-Lula" se concentram no Centro Cívico em espaço delimitado.

Diversas ruas também foram bloqueadas, algumas completa e outras parcialmente. A operação conjunta foi organizada pelas polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil e Rodoviária Estadual.

Abaixo, algumas fotos da Midia Ninja:












Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário