terça-feira, 2 de maio de 2017

PARA MANTER DIRCEU PRESO, LAVA JATO DEVE DENUNCIÁ-LO NOVAMENTE


Em uma estratégia para manter o ex-ministro José Dirceu preso, a força-tarefa da Lava Jato deve oferecer uma nova denúncia contra ele; a nova acusação contra o petista deverá ser acompanhada por um novo pedido de prisão preventiva; Dirceu está preso preventivamente desde o dia 3 de agosto de 2015: seu recurso contra a detenção tem previsão de julgamento pela 2ª Turma da Corte nesta terça-feira; em Curitiba há o receio de que, com base em decisões recentes do STF, que decidiu por em liberdade dois réus emblemáticos da Lava-Jato, Dirceu também acabe solto

2 DE MAIO DE 2017


247 - A força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba deverá oferecer nova denúncia contra o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu. A nova acusação contra o petista deverá ser acompanhada por um novo pedido de prisão preventiva.


"A nova denúncia que deverá ser oferecida contra Dirceu será apresentada no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará um pedido de habeas corpus impetrado pelo advogado do ex-ministro da Casa Civil, Roberto Podval.

O recurso tem previsão de julgamento pela 2.a Turma da Corte nesta terça-feira. Em Curitiba há o receio de que a maior parte dos 5 ministros da Turma acolham o pedido da defesa, conforme apurou o Valor.

O receio tem base em decisões recentes do STF, que decidiu por em liberdade dois réus emblemáticos da Lava-Jato.

Na terça-feira a maioria dos ministros revogou as prisões do ex-tesoureiro do PP, João Cláudio Genu e do pecuarista José Carlos Bumlai -- que passa por problemas de saúde. Já Genu recebeu propinas da Petrobras enquanto era julgado por sua participação no mensalão, segundo a força-tarefa da Lava-Jato. Tal fato acendeu o alerta nos investigadores, que temem por uma tendência do STF de libertar os investigados e acusados que ainda estão em regime de prisão preventiva em Curitiba."



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário