sexta-feira, 4 de maio de 2018

REINALDO AZEVEDO: BARROSO AVILTA A DEMOCRACIA

O colunista da Folha de S. Paulo Reinaldo Azevedo afirma em texto publicado hoje que o ministro do Supremo Tribunal Federal Roberto Barroso é “um homem de método” e que esse “método” é aviltar a democracia; para Azevedo, Barroso chegou ao STF “pelas mãos sujas de sangue de Cezare Battisti e como porta-voz das ditas minorias”; o colunista acredita que Barroso foi o pai da reforma política idealizada pelo PT que, uma vez naufragada, o fez pegar o bote salva-vidas do heroísmo na prisão de Lula

4 DE MAIO DE 2018 

247 – O colunista da Folha de S. Paulo Reinaldo Azevedo afirma em texto publicado hoje que o ministro do Supremo Tribunal Federal Roberto Barroso é “um homem de método” e que esse “método” é aviltar a democracia. Para Azevedo, Barroso chegou ao STF “pelas mãos sujas de sangue de Cezare Battisti e como porta-voz das ditas minorias”. O colunista acredita que Barroso foi o pai da reforma política idealizada pelo PT que, uma vez naufragada, o fez pegar o bote salva-vidas do heroísmo na prisão de Lula.

“Para o STF formado pelo PT, a principal prova é a ausência de provas. É uma tradição da esquerda com que o petismo pretendia agraciar adversários e de que o próprio Lula se tornou vítima. Alguém leve Augusto dos Anjos para o ex-presidente na cadeia.

(...)

Contar-se-iam ainda, entre os precursores do ministro, Sobral Pinto, Afonso Arinos e Raymundo Faoro. Diz Lynch: “E o Faoro (...) é um grande liberal de esquerda, um liberal progressista, que está naquela época dizendo que o Brasil está prisioneiro daquela maldição do patrimonialismo e do estamento burocrático herdado da colonização portuguesa (...)”.

Leia a coluna do jornalista aqui.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário