A decisão da Petrobras de reduzir os preços do diesel em resposta aos protestos de caminhoneiros causou surpresa e apreensão nos potenciais compradores das refinarias da estatal; entre os grupos interessados estão o Blackstone Group e a First Reserve Management
25 DE MAIO DE 2018
247 - A decisão da Petrobras de reduzir os preços do diesel em resposta aos protestos de caminhoneiros causou surpresa e apreensão nos potenciais compradores das refinarias da estatal. Entre os grupos interessados estão o Blackstone Group e a First Reserve Management.
“A venda planejada da participação de 60 por cento em quatro refinarias da Petrobras, anunciada em 19 de abril, é parte de um esforço mais amplo de desinvestimento para reduzir a dívida. As refinarias serão vendidas em dois blocos regionais: um no Nordeste e um na região Sul do país, com duas refinarias cada.
A Petrobras disse que irá reter cerca de 75 por cento da sua capacidade doméstica de refino depois da privatização das quatro unidades. A Petrobras espera receber propostas não vinculantes no início de julho, disseram duas pessoas com conhecimento do processo de vendas, pedindo anonimato porque as negociações são privadas.”
Leia mais aqui.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário