No esforço de compreender o desinteresse pela copa do mundo no país, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, defende a tese de que o número reduzido de jogadores que atuam no Brasil é o grande responsável pela indiferença inédita: “dos 23 convocados, só Cássio, Fagner e Geromel disputam o Brasileiro”
20 DE MAIO DE 2018
247 – No esforço de compreender o desinteresse pela copa do mundo no país, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, defende a tese de que o número reduzido de jogadores que atuam no Brasil é o grande responsável pela indiferença inédita: “dos 23 convocados, só Cássio, Fagner e Geromel disputam o Brasileiro”.
“A seleção se apresenta nesta segunda-feira (21) em Teresópolis para disputar a 21ª Copa do Mundo com o recorde negativo de jogadores que atuam no Brasil. Dos 23 convocados, só Cássio, Fagner e Geromel disputam o Brasileiro. Nenhum atacante joga aqui.
Apenas em 2006 e 2010 houve número tão baixo. Há quatro anos, Jô e Victor, do Atlético-MG, Fred, do Fluminense, e Jefferson, do Botafogo, estavam na lista. Das cinco Copas do Mundo vencidas pela seleção, duas aconteceram na era da globalização. Metade dos jogadores atuava no Brasil, em 1994, doze dos 23 pertenciam a clubes daqui em 2002.”
Leia mais aqui.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário