Por volta das 14h, o ex-ministro estava no Instituto Médico-Legal (IML), em Brasília, para exames de praxe, antes de começar a cumprir a pena de 30 anos de reclusão na Lava Jato; em seguida, será levado para a Penitenciária da Papuda; mais cedo, o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), que tomou café da manhã com o ex-ministro, afirmou que ele está "indignado", mas "sereno"; esta é a quarta vez que Zé Dirceu é preso; em solidariedade, manifestantes estão em frente à PF aguardando Dirceu
18 DE MAIO DE 2018
247 - Por volta das 14h, o petista estava no Instituto Médico-Legal (IML), em Brasília, para exames de praxe, antes de começar a cumprir a pena de 30 anos de reclusão na Lava Jato. Esta é a quarta vez que o ex-ministro é preso.
O deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), que tomou café da manhã com Zé Dirceu, afirmou mais cedo que ele está "indignado", mas "sereno". Segundo Vigilante, Dirceu estava preocupado com a filha de 7 anos.
Dirceu chegou ao IML escoltado por agentes Polícia Federal. De lá, será levado para o penitenciária da Papuda, em Brasília. O prazo para ele se apresentar à PF se encerrava às 17h desta sexta-feira 18.
Nesta quinta, o TRF-4 julgou o último recurso de Dirceu em segunda instância e determinou a prisão do ex-ministro. Ele ainda pode recorrer a instâncias superiores. O tribunal de Porto Alegre também elevou a pena de Dirceu em dez anos.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário