terça-feira, 29 de maio de 2018

TSE NEGA GOLPE ANTECIPADO CONTRA LULA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou na noite desta terça-feira, 29, uma tentativa de golpe contra a candidatura do ex-presidente Lula; ministro Napoleão Nunes Maia Filho negou a consulta do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), sobre se réus podem se candidatar a presidente da República; segundo o entendimento do ministro, não convém responder este tipo de consulta, porque estariam antecipando julgamento que pode vir a ocorrer na Corte; Napoleão negou conhecimento, e foi acompanhado pela Corte

29 DE MAIO DE 2018 

247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou na noite desta terça-feira, 29, uma tentativa de golpe contra a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho negou a consulta do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), sobre se réus podem se candidatar a presidente da República.

Segundo o entendimento do ministro, não convém responder este tipo de consulta, porque estariam antecipando julgamento que pode vir a ocorrer na Corte. Napoleão negou conhecimento, e foi acompanhado pela Corte.

A questão poderia barrar não apenas a candidatura de Lula, que deverá ser normalmente registrada no TSE, mas também a do deputado Jari Bolsonaro (PSL).


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário