terça-feira, 20 de novembro de 2018

APÓS 16 ANOS, JUDICIÁRIO DETERMINA NOTA EM REPARAÇÃO A OLÍVIO DUTRA

O jornal Zero Hora publicou uma página inteira em reparação à honra do ex-governador Olívio Dutra (PT), por um texto de 16 anos atrás, que constava na sessão 'Apedido', escrito pelo advogado Paulo de Couto Silva, que acusava Olívio de "conivência e interesse com a prática do jogo do bicho", além de chamá-lo de "um dos maiores mentirosos que já passaram pelo Estado do Rio Grande do Sul"

20 DE NOVEMBRO DE 2018 

Sul 21 - O jornal Zero Hora publicou, nesta terça-feira (20), uma página inteira em reparação à honra do ex-governador Olívio Dutra (PT), por um texto de 16 anos atrás, que constava na sessão 'Apedido', escrito pelo advogado Paulo de Couto Silva. Na publicação, o advogado acusava Olívio de "conivência e interesse com a prática do jogo do bicho", além de chamá-lo de "um dos maiores mentirosos que já passaram pelo Estado do Rio Grande do Sul".

A reparação ocupou toda a página 13 do jornal e trouxe algumas partes relevantes da decisão judicial, tomada pela 8ª Vara Cível do Foro de Porto Alegre, que apontaram que houve ofensa e calúnia no texto escrito por Couto. O advogado ainda se manifestou de forma semelhante em um programa do Canal 20, na mesma época. "Não há como negar que ambas as ocorrências causaram dano na esfera moral do autor, maculando-lhe a imagem de cidadão, quanto mais de homem público", diz a decisão.

Em 2004, o advogado já havia sido condenado a pagar uma indenização de 80 salários mínimos a Olívio devido às ofensas. Couto, à época, também entrou com um pedido de impeachment de Olívio, então governador, na Assembleia Legislativa, alegando o não cumprimento de acordos feitos no governo anterior para a implantação da Ford no Rio Grande do Sul. Ele chegou ainda a lançar um livro intitulado "O Impeachment de Olívio Dutra e o Estado Democrático de Direito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário