Ao julgar que os Correios precisam apresentar motivação caso a empresa queira demitir funcionários, sem estender a exigência para as demais estatais, o STF acabou definindo que as regras para demissão nas estatais seguem a lógica da iniciativa privada; e isso abre caminho para a redução de pessoal nas empresas estatais; avaliação é de técnicos do governo Temer, que já prepara um ofício para informar às companhias quais e como serão essas regras
8 DE NOVEMBRO DE 2018
247 – Uma decisão tomada sobre demissões nos Correios pelo Supremo Tribunal Federal (STF) abre perigoso caminho para redução de trabalhadores nas empresas estatais, de acordo com análise do Ministério do Planejamento.
O governo Temer entende que o STF acabou definindo que as regras para demissão nas estatais seguem a lógica da iniciativa privada. Por isso o governo Temer já prepara um ofício para informar às companhias quais e como serão essas regras. Medida pode significar maior flexibilidade para a gestão da folha nessas empresas, muitas em dificuldades financeiras, revela reportagem do Estado de São Paulo.
O STF definiu que os Correios precisam apresentar motivação caso a empresa queira demitir funcionários, sem estender a exigência para as demais estatais. Antes, todas as estatais precisavam fundamentar a decisão, o que foi questionado junto à corte.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário