O presidente da CTB, Wagner Gomes, confirmou nesta quinta-feira (29) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a pré-candidata à Presidência da República Dilma Rousseff estarão presentes ao 1º de Maio Unificado, em São Paulo, no próximo sábado, Dia Internacional do Trabalhador. Segundo Wagner, Lula e Dilma chegarão à festa às 15 horas.
“Certamente vamos fazer uma grande recepção ao presidente e à pré-candidata. E seguramente ambos vão aproveitar muito, pois são fãs da boa música brasileira”, afirmou o presidente da central.
Neste ano, a CTB, a UGT e a Nova Central vão comemorar o Dia do Trabalhador em um grande show sertanejo e ato político na Avenida Marquês de São Vicente, zona oeste da capital paulista. As festividades devem começar às 11 horas.
“As três centrais vêm trabalhando muito bem, em conjunto, no sentido de proporcionar à massa um belo show. Esperamos que todos os que estiverem em São Paulo no próximo sábado prestigiem nossa festa”, declarou Wagner Gomes.
O 1º de Maio Unificado terá seis bandeiras de lutas: redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salário; ratificação da Convenção 158 da OIT (que proíbe demissões imotivadas); fim do Fator Previdenciário; direito à igualdade de oportunidade; desenvolvimento nacional com valorização do trabalho; e 70 anos do salário mínimo.
Haverá também programação artística e cultural. O 1º de Maio Unificado promete “o maior concerto sertanejo já organizado na capital”, com várias duplas do gênero, além de shows da sambista Leci Brandão e do padre Fabio de Melo. A expectativa das centrais é levar ao ato um público superior aos 200 mil reunidos no Dia do Trabalhador do ano passado.
Da Redação, com informações do Portal CTB
sábado, 1 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário