segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cresce abandono à candidatura Serra

As penas dos tucanos estão voando
Notícia publicada no domingo estragou o fim de semana dos tucanos: não é só em São Paulo que cresce a debandada de prefeitos, vereadores e lideranças de base do PSDB e partidos aliados pró-candidaturas Dilma Rousseff presidente/Aloísio Mercadante governador.

O "fenômeno" de desembarque da candidatura presidencial da oposição, de José Serra (PSDB-DEM-PPS) intensifica-se em todo o país. Levantamento publicado pela Folha de S.Paulo nesse domingo prova que o candidato Serra está sendo cristianizado pelos tucanos e aliados não só em Minas e São Paulo - onde o movimento já ocorre há algum tempo - mas em todo o país.

A matéria do jornal - insuspeita porque ele apoia a candidatura tucana - mostra que nesses (últimos) 25 dias de campanha, candidatos da coligação serrista em sete dos oito Estados que concentram os maiores colégios eleitorais do país (totalizam 94 milhões dos 130,5 milhões de eleitores do Brasil) não incluíram imagem de Serra em santinhos, adesivos e nos demais materiais da disputa eleitoral.

Pernambuco é campeão na debandada

Um dos Estados que registra maior debandada é Pernambuco, terra natal do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE): das três dezenas de prefeitos tucanos e de legendas aliadas ao PSDB, mais de 20 aderiram abertamente e fazem campanha pela reeleição do governador Eduardo Campos (PSB), que apoia a candidatura Dilma Rousseff.

Crescem, também, nos Estados os votos casados Dilma-aliados de Serra, como o voto Dilmasia ou Lulécio em Minas - Dilma/Antônio Anastasia, ou candidata de Lula/Aécio Neves. Em Minas, cansado do corpo mole dos aliados Serra resolveu montar 40 comitê - em BH e no interior - exclusivos para tocarem a sua campanha.

Fora isso, outro aliado de Serra, o ex-prefeito do Rio, César Maia, candidato a senador pela coligação PV-PSDB-DEM-PPS carioca afirmou publicamente no fim de semana que não crê na vitória do presidenciável tucano. Com aliados assim...

Blodo do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário