segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nota do PT de Juiz de Fora

O Partido dos Trabalhadores de Juiz de Fora vem a público manifestar sua convicção de que as investigações da Polícia Federal que levaram ao indiciamento do Prefeito Custódio Mattos, e de seu filho, o vereador Rodrigo Mattos, esclareçam cabalmente os fatos motivadores do inquérito em curso – a chamada compra de votos e a edição de uma pesquisa falsa –, evidenciando o abuso do poder econômico que toda cidade constatou por ocasião do último pleito municipal, eventos estes que colocam em dúvida a legitimidade do atual governo.


De outro lado, o partido reitera a necessidade de união das forças progressistas e dos movimentos sociais da cidade para consolidação de uma frente de oposição a um governo que tem sido marcado pela inoperância, por escolhas equivocadas e pela total ausência de diálogo com os cidadãos juiz-foranos. Grande parte do que se anuncia como a “nova” Juiz de Fora refere-se, na realidade, a iniciativas de cunho federal que vagarosamente vem sendo implantadas na cidade, ao contrário de outros centros que operam com criatividade e forte parceria com o governo federal. Exemplo disso é a construção do Restaurante Popular, motivo de peça propagandística da PJF, mas cuja implantação encontrou forte resistência de parte do próprio executivo municipal e só vai virar realidade por força da ação da bancada petista e pela incansável pressão do movimento popular. Para além disso, políticas de terceirização aprofundam o quadro caótico vivido pelas áreas de saúde e limpeza urbana.


Nesse sentido, o PT-JF manifesta seu compromisso com a democracia, com a participação popular e o desenvolvimento de Juiz de Fora. Por isso, compromete-se a exigir o aprofundamento das investigações e a punição dos responsáveis, de modo a restituir à cidade um de seus direitos mais caros: o de escolher livre e democraticamente seus governantes.



Juiz de Fora, 15 de junho de 2011

PT-JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário