Pesquisa CUT/Vox Populi, feita entre 10 e 14 de dezembro, revela que a avaliação negativa de Michel Temer subiu de 34% para 55% entre outubro e dezembro e que a avaliação positiva caiu a apenas 8%; no Nordeste, 67% rejeitam o presidente, enquanto a aprovação atingiu míseros 4%; além disso, mais de 80% dos brasileiros rejeitam as medidas econômicas apresentadas pelo atual governo, como a reforma da Previdência (rejeição de 87% da população) e a PEC do teto dos gastos (78%); para 70%, com Temer o desemprego vai aumentar e, para 49%, o combate à corrupção vai piorar
21 DE DEZEMBRO DE 2016
247 - A aprovação dos brasileiros a Michel Temer caiu a míseros 8%, colocando-o na posição de pior presidente da história do País. É o que revela pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 10 e 14 de dezembro.
De acordo com o levantamento, a avaliação negativa de Temer subiu de 34% para 55% entre outubro e dezembro. No Nordeste, 67% rejeitam Temer, enquanto a aprovação ao peemedebista atingiu míseros 4%.
Além disso, mais de 80% dos brasileiros rejeitam as medidas econômicas apresentadas pelo atual governo, como a reforma da Previdência (rejeitada por 87% da população) e a PEC 55, que congela os gastos públicos por 20 anos (78%).
Para 70%, com Temer o desemprego vai aumentar. Para 49%, o combate à corrupção vai piorar com o atual governo. O Brasil em geral vai piorar para 55% dos brasileiros – no Nordeste, o índice dos que não têm esperança de melhora de vida pula para 71%.
Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a agenda de Temer está destruindo o Brasil. "É pior do que o confisco da poupança feito por Collor", define. "Não é com arrocho, desemprego e o fim das aposentadorias que o Brasil vai sair da crise. Isso só contribui para aumentar a pobreza, a violência e fazer o país andar para trás", critica.
Para ele, "a pesquisa mostra que a classe trabalhadora vai aos poucos se conscientizando dos prejuízos causados por esse governo e, com certeza, se organizar e mobilizar cada vez mais para reverter essa situação".
A Pesquisa CUT/Vox Populi ouviu 2.500 pessoas com mais de 16 anos, em 168 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%. Confira aqui os números da pesquisa.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário