O caso de racismo protagonizado pelo jornalista William Waack em vídeo vazado nesta quarta-feira 8 ganhou repercussão mundial. O assunto foi o mais comentado nos Trending Topics do Twitter no mundo; no Brasil, o assunto também lidera por várias horas; o rapper KL Jay, do Racionais MC's compartilhou o vídeo inserindo o comentário "É preto" e a frase "Racista filho da... "; o vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) se manifestou sobre o caso. "Sempre bom lembrar que racismo no Brasil é crime e pessoas públicas devem agir exemplarmente"; até o momento, a Globo se limitou a dizer que está apurando o caso
8 DE NOVEMBRO DE 2017
247 - O caso de racismo protagonizado pelo jornalista William Waack em vídeo vazado nesta quarta-feira 8 ganhou repercussão mundial. O assunto foi o mais comentado nos Trending Topics do Twitter no mundo.
O rapper KL Jay, do Racionais MC's compartilhou o vídeo inserindo o comentário "É preto" e a frase "Racista filho da... ". "Aí ó, o jornalista da emissora que vocês amam assistir! Os que tiverem coragem, repostem, por favor", afirmou.
O vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) se manifestou sobre o caso. "Sempre bom lembrar que racismo no Brasil é crime e pessoas públicas devem agir exemplarmente", disse Suplicy.
O deputado Jorge Solla também criticou o comentário racista do jornalista. "Que Waack era golpista, já está explícito no ódio diário que destila contra a esquerda, mas que era racista… O que Waack fez em nosso país é crime e se a Globo é uma empresa que zela pela audiência do público negro, precisa não só pedir desculpas, mas punir o seu empregado. Não dá para uma cabeça que está no século XIX ser o editor-chefe de um jornal em 2017”, escreveu o parlamentar em seu Facebook.
Até o momento, a Globo se limitou a dizer que está apurando o caso.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário