Apesar do entusiasmo do presidente do PPS, Roberto Freire, com uma possível candidatura de Luciano Huck pelo partido, o nome do apresentador enfrenta resistência dentro da própria sigla; oelo menos dois grupos são contrários atualmente a uma chapa com ele; um deles defende o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), enquanto outro prega apoio ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB)
15 DE FEVEREIRO DE 2018
247 - Cotado para disputar a Presidência da República pelo PPS, o apresentador Luciano Huck enfrenta resistências no partido para eventual candidatura pela sigla. Pelo menos dois grupos são contrários atualmente a uma chapa com ele. Um deles defende o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), enquanto outro prega apoio ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
Uma nova rodada de conversas do apresentador com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, está prevista para a próxima semana. Até o momento, integrantes das duas correntes estão sendo mantidos longe das negociações. Houve especulação de que Buarque pudesse participar do encontro com Huck numa tentativa de aproximá-los e construir uma unidade na sigla. Mas o senador teve problemas de saúde e não houve a reunião. Buarque disse ontem ao GLOBO que não foi convidado e reafirmou que, se quiser ser candidato, Huck terá de disputar prévia com ele:
— Não há resistências à entrada dele no partido. O que há são resistências à chegada de uma pessoa que já vem para ser candidato a presidente.
As informações são de reportagem de Silvia Amorim em O Globo.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário