terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Justiça de São Paulo condena à prisão autor de Privataria Tucana por "quebra de sigilo" da filha de Serra



A Justiça de São Paulo condenou cinco acusados, incluindo o autor do best -seller “A Privataria Tucana”, o jornalista Amaury Ribeiro Júnior, pela quebra dos sigilos fiscais, em 2010, de pessoas ligadas ao senador José Serra (PSDB), entre elas, a filha do tucano, Veronica Serra. Todos os réus, que alegaram inocência, recorrem contra as condenações em liberdade

22 de dezembro de 2020

Reprodução (Foto: Amaury Ribeiro Júnior)

247 - A Justiça Federal de São Paulo condenou cinco acusados pela quebra dos sigilos fiscais, em 2010, de pessoas ligadas ao senador José Serra (PSDB), entre elas, a filha do tucano, Veronica Serra, e o então vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge. A informação é do jornal Estado de S.Paulo. 

Foram condenados pela juíza Barbara de Lima Iseppi, o jornalista Amaury Ribeiro Júnior, autor do best-seller “A Privataria Tucana”, a servidora da Receita Adeildda Ferreira Leão dos Santos, os contadores Ademir Estevam Cabral e Antonio Carlos Atella Ferreira e o office-boy Fernando Araújo Lopes. A pena mais dura foi imposta ao jornalista Amaury Ribeiro – 7 anos e 10 meses de reclusão por oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público.

O livro “A Privataria Tucana” mostrou como Serra estaria envolvido em diversos esquemas nas privatizações promovidas pelo PSDB.

Todos os réus, que alegaram inocência ao longo do caso, recorrem contra as condenações em liberdade. O processo tramita em segredo de Justiça.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário