domingo, 27 de dezembro de 2020

P paga palestra fechada de Moro, que está de mudança para os Estados Unidos


Ex-juiz foi pago numa palestra da corretora para clientes reservados. Para 2021, já está também confirmada sua mudança para o país que mais se beneficiou com a Lava Jato

27 de dezembro de 2020

Sergio Moro (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

247 - Responsável pela quebra das maiores empreiteiras nacionais por meio da Lava Jato, o ex-juiz Sergio Moro foi contratado pela XP Investimentos para realizar uma palestra patrocinada para 15 clientes exclusivos da corretora. O evento teria acontecido dias atrás. A informação é da coluna do jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo. 

Neste ano, quando ainda ocupava o cargo de ministro da Justiça, Moro já havia feito ao menos uma palestra para os investidores da empresa. Além dele, o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, e outros integrantes do governo Jair Bolsonaro também participaram das palestras promovidas pela corretora. 

Em março deste ano, o escritório de advocacia norte-americano Block & Leviton anunciou que estava recrutando fundos e investidores que teria sido prejudicados pela venda de ações da XP nos Estados Unidos. Segundo o escritório, a empresa - fruto de uma sociedade entre o empresário Guilherme Benchimol e o Itaú - teria cometido fraude contábil e enganado os acionistas. 

Também neste ano, o ex-juiz e ex-ministro se tornou sócio-diretor da consultoria Alvarez & Marsal (A&M), com sede nos Estados Unidos, para atuar na área de "Disputas e Investigações”. A empresa administra a recuperação da Odebrecht e da OAS, contrutoras que quebraram após virarem alvos da Lava Jato.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário