quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O Duque de Caixas vai combater do lado do Paraguai


publicado 17/01/2018
Caxias: quando os generais brasileiros guerreavam pelo Brasil


No PiG cheiroso, com a expressa recomendação do herói nacional Guilherme Estrella, o geólogo da Petrobras que descobriu o pré-sal:


O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ligado à Presidência da República, criou dois grupos técnicos para discutir questões ligadas à energia nuclear. O primeiro tem como missão elaborar a política nuclear brasileira. O segundo vai estudar a "flexibilização do monopólio da União na pesquisa e na lavra de minérios nucleares".

As decisões estão em resoluções publicada nesta terça-feira no "Diário Oficial da União" (DOU).

O primeiro grupo será composto por representantes de 11 ministérios e outros sete representantes de órgãos públicos ou estatais. O prazo para conclusão dos trabalhos deste grupo é de 150 dias contados a partir de hoje, prorrogável por outros 90 dias. Ao final, deverá ser produzida "a minuta de proposta da Política Nuclear Brasileira, acompanhada da correspondente exposição de motivos".

O segundo grupo terá nove representantes de ministérios e quatro membros de outros entes públicos. O prazo será mais curto, de 120 dias, e poderá ser prorrogado por mais 60.

NAVALHA

É i-na-cre-di-tá-vel!

O general Etchegóis, que controla o Palácio e o Gabinete de Inteligência (alheia), quer entregar o programa nuclear, o submarino nuclear, Angra e a lavra do minério de urânio.

O Brasil é um dos pouquíssimos países do MUNDO que tem urânio em abundância, uma das maiores jazidas (entre as por enquanto conhecidas), e sabe processar o urânio para produzir energia, graças ao heroico trabalho do Almirante Othon Silva, que o Juiz (sic) Bretas condenou a 43 anos - 43!!! - anos de prisão!

Agora, vem o gal. Etchegóis completar o trabalho de lesa-pátria do Pedro Malan Parente que, súcubo, se entregou aos abutres.

Se o Brasil tivesse bomba atômica - que deveria ter! -, o gal. Etchegóis daria um jeito de vendê-la à General Electric americana, para fechar o rombo do Meirelles.

Cadê as Forças Armadas, general Villas Bôas?

Foram reduzidas à irrelevância de seu Ministro (sic)da Defesa (de quem?).

Desse jeito chegaremos à perfeição: o Duque de Caixas vai combater do lado do Paraguai!

PHA



CONVERSA AFIADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário