segunda-feira, 7 de maio de 2018

Empresário que vai levar Moro e convidados a evento de Doria em Nova York foi condenado por improbidade administrativa


- 6 de maio de 2018

Doria com Arbaitman e a mulher Bete em jantar oferecido pelo empresário


Sergio Moro e o ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo e da dancinha do Benito di Paula, serão estrelas do “Lide Brazilian Investment Forum” a ser realizado no dia 16 em Nova York.

O negócio é de João Doria, candidato do PSDB ao governo de São Paulo.

É uma sopa de impropriedades.

Fosse um país sério, um juiz não participaria de um convescote organizado por um tucano que concorre a governador ao lado de um general da tropa de choque de Michel Temer.

Mas isso não é tudo.

A logística do pacote está nas mãos da Maringá Turismo, de Marcos Arbaitman (que está oferecendo tarifas especiais para os cidadãos interessados no show).

Especializada em viagens corporativas e a lazer, a Maringá é especialista, segundo o site oficial, em “aliar qualidade e redução de custos às soluções de seu portfólio”.

Não só.

Ex-secretário de Esportes e Turismo nas gestões de Mario Covas e Alckmin, Arbaitman é ficha suja.

Foi condenador por improbidade administrativa. Mau uso do dinheiro público. Contratou pessoal sem concurso público no período de 1997 e 1998.

De acordo com a ação civil, fora alertado pelo Tribunal de Contas que a prática violava a Constituição Federal. Para os desembargadores, na sua defesa ele não deixou de admitir a prática.

“Impunha-se mesmo o recebimento da inicial, restando para o mérito da ação a aferição de eventual existência de má-fé, culpa ou dolo, pois, em princípio, a prática da contratação de pessoas, sem concurso, do então Secretário de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo está destituída de qualquer legitimidade”, afirmou o relator Alberto Zvirblis.

Marcos Arbaitman nunca largou o osso do lobby.

Em 2016, o Ministério Público Eleitoral abriu um procedimento para apurar se Doria teria se beneficiado de jantares promovidos por empresas e feito propaganda antecipada.

Um dos encontros foi na casa do empresário e amigo da Maringá. No convite aparecia um e-mail da companhia para os convidados confirmarem a presença.

Imagine o powerpoint que Dallagnol não faria a partir dessa excursão.

Moro em evento de João Doria



Diário do Centro do Mundo   -   DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário