O ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, venceu as prévias realizadas pelo PT de Minas Gerais, no domingo, com 52% dos votos contra 48% do ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias. Agora, o PT no Estado - o segundo maior colégio eleitoral do país - tem um candidato e iniciará um processo curto de negociações com os aliados, PC do B, PSB, PDT, PR e PMDB.
Em Minas, o DEM, PPS, PV, PTB e PP estão com o ex-governador Aécio Neves e seu candidato ao Palácio da Liberdade, o governador que o substituiu, Antônio Anastasia, ambos do PSDB. A chapa deles está praticamente fechada com o vice do PP - o atual presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho - e o ex-presidente e ex-governador Itamar Franco como candidato a senador ao lado de Aécio, que completa o time majoritário ocupando a outra vaga de candidato ao Senado.
Temos, portanto, no máximo 45 dias até as convenções oficiais para fechar as alianças e a chapa. O PMDB e seu candidato a governador, o ex-ministro das Comunicações, senador Hélio Costa, querem nosso apoio e nós queremos o apoio deles. Mas, somente as pesquisas, conforme proposta do próprio pré-candidato do PMDB, dirão nos próximos 30 dias quem é o melhor candidato a governador entre Hélio e Pimentel.
O ex-ministro Patrus Ananias pode, se assim decidir, ser candidato a vice-governador ou a deputado federal, já que Pimentel, caso não seja o candidato a governador, como vencedor das prévias pode ser candidato ao Senado. Vale o mesmo para Hélio Costa.
Quem viver verá...
Do blog do Zé Dirceu
terça-feira, 4 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário