"Diante da ofensiva das forças conservadoras e de direita em curso no Brasil, a Coordenação Nacional de Entidades Negras participa e investe nas articulações dos partidos, movimentos populares do campo e da cidade, centrais sindicais, LGBT, de juventude, de mulheres, na construção de frentes de luta contra a direita, por mais direitos, pela superação das desigualdades e pela democracia", diz a nota dos movimentos afro; protestos contra o governo Dilma e o ex-presidente Lula ocorrem em diversas capitais, mas com público abaixo do estimado
13 DE MARÇO DE 2016 ÀS 11:47
247 – Os principais movimentos negros do País divulgaram nota, neste domingo, em que protestam contra a onda conservadora no País. Leia, abaixo, a íntegra:
Negras e negros se colocam contra a crise e a onda de conservadorismo que quer acabar com as conquistas sociais dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
Diante da ofensiva das forças conservadoras e de direita em curso no Brasil, a CONEN participa e investe nas articulações dos partidos, movimentos populares do campo e da cidade, centrais sindicais, LGBT, de juventude, de mulheres, na construção de frentes de luta contra a direita, por mais direitos, pela superação das desigualdades e pela democracia.
É com esse objetivo que a CONEN - Coordenação Nacional de Entidades Negras tem contribuído, de forma prioritária, na criação da "Convergências da luta de combate ao racismo no Brasil" que unifica a maioria da entidades do movimento negro brasileiro (declaração em anexo) e assina a nota pública que encaminhamos em anexo. Solicitamos que essa nota seja divulgada amplamente.
Importante: a CONEN integra a Secretaria Operativa da Frente Brasil Popular. Para mais informações sobre a Frente: www.frentebrasilpopular.com.br
Brasil 24/7
Nenhum comentário:
Postar um comentário