POR FERNANDO BRITO · 12/12/2016
Como prometi, no post anterior, onde falei dos números de primeiro turno – muito mais valiosos, até, para análise – também os dados do Datafolha relativos aos possíveis confrontos de segundo turno são extremamente favoráveis a Lula, péssimos para os tucanos e quase neutros para Marina Silva, se esta pretender ter a sua terceira temporada de “cavalo de Tróia” nas eleições presidenciais.
Lula passa à frente de todos os possíveis adversários tucanos, não apenas porque eles caem forte (onde está a história de que foram os grandes vencedores da eleição municipal?), mas porque o petista sobe, mesmo num cenário que etodos reconhecem ser dificílimo: denúncias judicias, derrotas do PT, campanha permanente de acusações pelo complexo mídia-Judiciário.
Desde o início do ano, apesar disso, seus níveis de rejeição caíram. Eram de 53% em março de 2016,pelo mesmo Datafolha. Nove meses de perseguição depois, caíram para 45%, mesmo sem contar com espaços de mídia para se defender.
Começa a haver um certo ar de enfado na população em relação às acusações ao ex-presidente e é recomendável que arranjem com as pressões à Odebrecht algo de mais sólido contra ele.
Repito: a pesquisa não considera a impactante apresentação da reforma da previdência – não é difícil supor que efeitos isso terá – e só parcialmente o conchavo Renan-PSDB-Temer para fazer o Supremo ajoelhar-se.
É bem provável que estejam providenciando.
Tijolaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário