"Celebramos todos a importante vitória de Lenín Moreno, no Equador. Sabemos como é duro o embate entre os que têm compromisso com a vontade popular e aqueles que fazem sempre outra opção, seja pelo mercado ou pela defesa de interesses estranhos aos sonhos da maioria das nossas sociedades", disse a ex-presidente Dilma Rousseff, em nota; opositor de Moreno, o candidato de direita Guillermo Lasso quer agora impugnar o resultado da eleição, como fez Aécio Neves no Brasil em 2014; "O povo do Equador e da América Latina reconhecem em Lenín Moreno o espírito de todos nós que lutamos, incansavelmente, por dias melhores e que buscamos o fim das desigualdades sociais", acrescenta Dilma
5 DE ABRIL DE 2017
247 - Em nota divulgada nesta quarta-feira 5, a ex-presidente Dilma Rousseff celebrou a vitória da esquerda no Equador, com a eleição de Lenín Moreno, candidato do presidente Rafael Correa.
"Celebramos todos a importante vitória de Lenín Moreno, no Equador. Sabemos como é duro o embate entre os que têm compromisso com a vontade popular e aqueles que fazem sempre outra opção, seja pelo mercado ou pela defesa de interesses estranhos aos sonhos da maioria das nossas sociedades", disse Dilma.
Agora, o candidato opositor de direita, Guillermo Lasso, denunciou "pretensões de fraude" no resultado, antes de anunciar a intenção de "impugnar" a apuração.
Segundo Dilma, "o povo do Equador e da América Latina reconhecem em Lenín Moreno o espírito de todos nós que lutamos, incansavelmente, por dias melhores e que buscamos o fim das desigualdades sociais".
Leia sua nota:
Dilma comemora vitória de Lenín no Equador
"Celebramos todos a importante vitória de Lenín Moreno, no Equador. Sabemos como é duro o embate entre os que têm compromisso com a vontade popular e aqueles que fazem sempre outra opção, seja pelo mercado ou pela defesa de interesses estranhos aos sonhos da maioria das nossas sociedades.
O novo presidente do Equador tem muito o que comemorar. É preciso provar e experimentar o gosto da vitória. É daí que tiramos a força para avançar.
O povo do Equador e da América Latina reconhecem em Lenín Moreno o espírito de todos nós que lutamos, incansavelmente, por dias melhores e que buscamos o fim das desigualdades sociais.
Desde o Brasil, saúdo o presidente eleito do Equador e cumprimento o atual presidente Rafael Corrêa.
A luta continua!
Dilma Rousseff
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário