O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o arquivamento de um inquérito contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT); pedido de arquivamento do inquérito em que ele era investigado por organização criminosa foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por falta de provas
10 DE MAIO DE 2018
Minas 247 - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o arquivamento de um inquérito contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).
O pedido de arquivamento do inquérito em que ele era investigado por organização criminosa foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por falta de provas.
Segundo a defesa de Pimentel, a (PGR) não viu indícios de participação dele em supostas fraudes a licitações dos ministérios da Cultura e da Saúde com utilização de uma gráfica entre 2012 e 2014.
Na época, Fernando Pimentel era ministro do Desenvolvimento do governo Dilma Rousseff (PT). O governador ainda responde a outros processos no âmbito da Operação Acrônimo, também relacionados ao período em que foi ministro.
Em dezembro do ano passado, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou uma das denúncias do Ministério Público Federal contra o governador tornando-o réu pelo crime de corrupção passiva.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário