"Vamos lembrar que, desde 1998, esse grupo [chavista] ocupa o poder na Venezuela, são 20 anos de poder. Essa curva chegou ao seu final", disse o general Hamilton Mourão, vice de Jair Bolsonaro
2 DE NOVEMBRO DE 2018
247 – Em entrevista ao jornalista Luis Kawaguti, o general Hamilton Mourão, vice na chapa de Jair Bolsonaro, decretou a morte da Unasul (União de Nações Sul-Americanas) e anunciou pressões pela derrubada do chavismo na Venezuela. "Vamos lembrar que, desde 1998, esse grupo [chavista] ocupa o poder na Venezuela, são 20 anos de poder. Essa curva chegou ao seu final"
"A Unasul está praticamente falida, morreu e esqueceu de deitar. O famoso Conselho de Defesa da Unasul nunca decolou. Isso era birra daquele pessoal que governou os países da América do Sul com a visão ainda no século 19, aquele antiamericanismo infantil, que não leva a nada", disse ainda Mourão.
"Historicamente, Washington defende que as forças militares sejam usadas na América do Sul para combater ameaças locais, como o narcotráfico", aponta a reportagem de Kawaguti.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário