O ex-presidente Lula disse em uma entrevista à rede britânica BBC que Jair Bolsonaro (PSL) não teria vencido as eleições gerais de outubro se o tivesse enfrentado. Lula afirmou: "Bolsonaro venceu apenas porque não competiu contra mim (...) Eu fui condenado por ser o presidente de maior sucesso da República e aquele que fez mais pelos pobres". Lula disse ainda que o então juiz federal Sérgio Moro – hoje ministro da Justiça do governo Bolsonaro – exerceu sua influência para tirá-lo da disputa
7 DE DEZEMBRO DE 2018
247 - O ex-presidente Lula disse em uma entrevista à rede britânica BBC que Jair Bolsonaro (PSL) não teria vencido as eleições gerais de outubro se o tivesse enfrentado. Lula afirmou: "Bolsonaro venceu apenas porque não competiu contra mim (...) Eu fui condenado por ser o presidente de maior sucesso da República e aquele que fez mais pelos pobres". Lula disse ainda que o então juiz federal Sérgio Moro – hoje ministro da Justiça do governo Bolsonaro – exerceu sua influência para tirá-lo da disputa.
A reportagem da Agência Russa Sputnik News destaca mais um trecho da fala de Lula: "[O juiz] Moro sabia que, se agisse de acordo com a lei, teria que absolver-me e eu seria eleito presidente. Então ele fez política e não justiça e agora se beneficia disso".
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário