Uma câmera de segurança registrou o momento exato em que a barragem 1 da Mina Córrego do Feijão se rompeu em Brumadinho; segundo as imagens, divulgadas pela TV Globo, eram 12h28min24s de sexta-feira (25) quando a parte inferior do reservatório começou a ceder e liberou uma avalanche devastadora de rejeitos de mineração; até o momento, 110 mortos foram confirmados , dos quais 71 já foram identificados. Outras 238 pessoas estão desaparecidas; assista
1 DE FEVEREIRO DE 2019
247 - Uma câmera de segurança registrou o momento exato em que a barragem 1 da Mina Córrego do Feijão se rompeu em Brumadinho.
Segundo as imagens, divulgadas pela TV Globo, eram 12h28min24s de sexta-feira (25) quando a parte inferior do reservatório começou a ceder e liberou uma avalanche devastadora de rejeitos de mineração.
Em três minutos, tudo que estava abaixo da barragem – que ficava na mina do Córrego do Fejião – foi completamente engolido pela lama, ao longo de uma distância de quilômetros.
Mais cedo, a TV Bandeirantes divulgou outro vídeo que mostra o momento em que o tsunami de lama e rejeitos atinge as instalações da Vale.
Até o momento, 110 mortos foram confirmados , dos quais 71 já foram identificados. Outras 238 pessoas estão desaparecidas.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário