segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ovo da serpente contra as empresas brasileiras


Foi dado início à intensificação de uma campanha, mais especificamente na imprensa, contra as empresas brasileiras que exportam capital, serviços e tecnologia para a América do Sul e América Latina. Digo intensifica-se porque esse ovo da serpente já era embrionário há muito tempo.

A campanha permeia todo o noticiário econômico, do rotineiro diário, ao contrário ao empenho do governo para que grandes empresas passem a exportar seus produtos com mais valor agregado. Com a campanha, nossa mídia cumpre seu karma e se opõe a política pública de apoiar e incentivar os investimentos e a disputa do mercado de serviços desses países.

Os pretextos para esse subreptício trabalho não poderiam ser mais ridículos ou simplórios: acusam nosso governo de intervenção nos assuntos internos desses países; ou de favorecimento a determinadas empresas.

Não se iludam! Estamos assistindo a algo inacreditável - à mídia, que vive da publicidade paga dessas empresas se opondo a política de expansão externa delas. É uma ação quase de lesa-pátria, que na Europa e nos Estados Unidos - que tanto funcionam como espelho para a nossa mídia - seria vista como atrasada, obscurantista, reacionária e antipatriótica.

Blog do Zé Dirceu

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