Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Mais 75 corpos de vítimas do acidente com o voo 447, da Air France, em 2009, foram retirados do Oceano Atlântico. A informação é do presidente da Associação dos Familiares de Vítimas do Voo 447, Nelson Faria Marinho, que foi avisado pelo Escritório de Investigações e Análises da França (BEA, na sigla em francês).
Somados aos 50 corpos resgatados após o acidente e a dois removidos em maio, o número de vítimas resgatadas chega a 127, segundo Marinho.
O presidente da associação disse que o BEA ainda não repassou informações sobre a identificação das vítimas. “Acredito que isso deve ser feito ao final da retirada de todos os corpos. Ainda falta localizar 101”.
Segundo Marinho, a maioria das famílias das vítimas do acidente é a favor da retirada dos corpos do fundo do oceano, mesmo passados dois anos da tragédia. No início dos trabalhos, autoridades francesas divulgaram que o resgate seria seletivo, somente os corpos em boas condições seriam removidos. “Isso não é justificativa para não retirarem as pessoas de lá. Queremos os restos mortais, ninguém quer corpo inteiro. Para finalizar a vida, queremos poder enterrar quem perdemos”, disse.
O grupo de famílias diz que espera há um mês uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff, mas ainda não foi recebido. “Queremos tratar de questões como indenização, devolução de pertences. O país tem que se fazer presente nesta hora de necessidade, somos brasileiros. Perdemos filhos, maridos, irmãos, mães”, disse Marinho.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário