segunda-feira, 18 de maio de 2015

EXPLOSÃO CAUSA DESTRUIÇÃO EM APARTAMENTOS NO RIO


Duas pessoas ficaram feridas – uma com gravidade - após uma forte explosão que destruiu apartamentos em um prédio da Rua General Olímpio Mourão Filho, em São Conrado, na Zona Sul do Rio; de acordo com o subsecretaria de Defesa Civil, tudo indica que a explosão provocada por gás; vários apartamentos e lojas ao redor do prédio foram danificados; depois do incidente, pedaços de janelas, concreto e madeiras ficaram espalhados por edifícios vizinhos; Defesa Civil descartou o risco de desabamento

18 DE MAIO DE 2015 ÀS 10:16


Rio 247 – Duas pessoas ficaram feridas – uma com gravidade - após uma forte explosão que destruiu apartamentos em um prédio da Rua General Olímpio Mourão Filho, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, por volta das 5h40 desta segunda-feira (18). De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, coronel Márcio Motta, tudo indica que a explosão provocada por gás. Às 8h45, o engenheiro da Defesa Civil, Daniel Guerra, descartou o risco de desabamento.

"A nível de estrutura integral do edifício não há risco de desabamento. Com o impacto, as lajes entre os pavimentos são muito finas então algumas tiveram colapso parcial. Então tem muito peso em cima das lajes onde elas foram depositadas. Então primeiro tem que ser retirado todo esse entulho, demolir essas lajes que romperam e ainda estão penduradas. Vai levar um tempo, peço um pouco de paciência", solicitou Daniel Guerra.

Vários apartamentos e lojas ao redor do prédio foram danificados. O edifício tem 19 andares e 72 apartamentos. Depois do incidente, pedaços de janelas, concreto e madeiras ficaram espalhados por edifícios vizinhos. O Globocop flagrou também vazamento de água.

Motta informou que o prédio foi evacuado para a segurança dos moradores. Eles desceram com documentos, pertences mais importantes e animais de estimação. Segundo moradores, a explosão teria ocorrido no 10º andar, onde mora um alemão, que seria um dos feridos levados para o hospital.

"Quando eu desci ele já tinha sido levado", contou uma moradora ao G1. O síndico do edifício afirmou que as vistorias e os laudos do prédio estão em dia.

Uma base foi montada no prédio ao lado para receber os moradores do edifício atingido pela explosão. O local também será usado para passar as informações dos trabalhos dos bombeiros e da Defesa Civil.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que um rapaz de 51 anos deu entrada no Hospital Miguel Couto com queimaduras de segundo grau nos braços e nas pernas. Segundo a pasta, ele estava lúcido, muito agitado e passava por uma avaliação médica.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário