Olá, Fernando Morais. Amigos e amigas do Nocaute.
Hoje eu quero falar do lançamento da candidatura do presidente Lula, no dia 08, sexta-feira, lá em Contagem, Minas Gerais. Primeiramente, milhares de militantes do PT, de outros partidos de esquerda, de movimentos sociais. Enfim, uma grande festa popular. Uma grande festa política. Quem esperava tristeza, viu alegria, viu altivez, viu esperança.
O ponto alto daquela reunião de milhares, foi a leitura de uma carta manifesto escrita pelo presidente Lula ao povo brasileiro e lida pela presidenta Dilma Rousseff. Foi algo de fato emocionante. Lula era o grande ausente, mas o grande presente também. Tudo girou em torno dele naquela grande assembleia popular.
E alguns itens da carta do Lula devem ser destacados. Me chamaram a atenção e deve ter chamado a sua atenção também, Fernando.
Ele fala em certezas. Ele pôs na carta que tinha algumas certezas. De memória anotei alguma coisa aqui. Primeira certeza dele é que ele foi posto lá na prisão, não por conta de crime de corrupção, não por conta de que tenha praticado qualquer ato ilícito. É porque todos sabem do seu compromisso com o povo brasileiro. Todos sabem do programa de governo que ele vai implementar se for eleito em prol do povo brasileiro.
Por isso que o colocaram preso. Sabem que se ele concorrer às eleições, ele ganha. Sabem que se ele voltar a governar, vai voltar a governar para os mais pobres, vai voltar a governar para o povo brasileiro.
E quem esperava um homem retido, raivoso e desesperado também se decepcionou. Lula com muita clareza, com muita visão daquilo que o povo brasileiro precisa e sabedor da sua responsabilidade.
O Lula sabe, já mandaram esse recado para ele, que se ele não for candidato, ele está solto no dia seguinte. E ele já devolveu mandando outro recado. Ele paga o preço à liberdade, mas ele será candidato às eleições presidenciais de 2018. O PT vai registrar a sua candidatura e Lula vai concorrer esta eleição e vai ganhar essa eleição.
Então, assim como o presidente nós também temos essas certezas.
Nocaute
Nenhum comentário:
Postar um comentário