Democracia em Vertigem, documentário que faz crítica ao golpe contra Dilma Rousseff, foi indicado nesta segunda-feira (13) oficialmente ao Oscar 2020 no quesito "melhor documentário". O filme é dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix
13 de janeiro de 2020
(Foto: Divulgação)
247 - Democracia em Vertigem, documentário dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix, foi indicado nesta segunda-feira (13) oficialmente ao Oscar 2020 no quesito "melhor documentário".
Em Democracia em Vertigem, a cineasta faz um retrato do processo de impeachment que derrubou a ex-presidente Dilma da presidência do Brasil, em 2016, apontando os esquemas escusos que culminaram na ascensão de Michel Temer no poder, além da crise social que o país enfrenta desde 2013 com a intensificação da polarização política.
A história começa a ser contada a partir do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, analisando a crise política no Brasil.
Veja a repercussão nas redes:
Grande dia! Democracia em vertigem é indicado ao Oscar 2020 e Petra Costa @petracostal pode se tornar a primeira diretora latino-americana a conquistar o prêmio.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário