As forças progressistas e de esquerda começam a se movimentar visando a união de forças para a batalha eleitoral de 2022. A novidade é o anúncio da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, de que a legenda poderá apoiar o governador do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB, como cabeça de chapa
27 de janeiro de 2020
Fernando Haddad, Flávio Dino e Gleisi Hoffmann (Foto: Alessandro Dantas | Lula Marques | Reuters)
247 - Depois das movimentações do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em favor da frente ampla incluindo setores do centro e até da direita, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que seu partido poderá apoiar o comunista como cabeça de chapa na eleição presidencial de 2022.
Às vésperas de completar 40 anos de existência, que serão comemorados em fevereiro com um ato político e um festival no Ro de Janeiro, o Partido dos Trabalhadores pode fazer uma importante flexão em sua tática política e eleitoral;.
A deputada Gleisi Hoffmann, presidente da sigla, disse que o PT trabalha com a reedição da candidatura presidencial do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, mas vê o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), como uma alternativa.
Segundo ela, Dino pode ser chamado a compor como vice a chapa liderada pelo ex-prefeito de São Paulo, mas pode também conquistar o apoio petista como cabeça de chapa.
A informação é do Valor.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário