Publicado por Diario do Centro do Mundo
12 de março de 2022
Leonardo DiCaprio. Foto: Wikimedia Commonsio
O ator Leonardo DiCaprio não doou 10 milhões de dólares ao governo da Ucrânia, afirma o site Sapo. Trata-se de uma notícia falsa que tinha sido divulgada afirmando que a vó do artista nasceu no país e que DiCaprio tinha feito a doação. A fake news correu por vários jornais e sites do mundo todo. Uma pessoa próxima do ator relatou à ABC News, ao Insider, à revista People e ao MovieMaker que ele está se solidarizando com a Ucrânia, mas apoia apenas organizações humanitárias.
Algumas das instituições que DiCaprio apoia financeiramente são a CARE, o Comité Internacional de Resgate, a Save the Children e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Em relação ao valor doado também se tratou de uma informação errada, já que os números não foram revelados pelo artista.
“As doações foram todas humanitárias e em apoio à Ucrânia e ao seu povo. Ele tem acompanhado o desenrolar das coisas e queria apoiar a Ucrânia da melhor maneira possível. Ele continuará a apoiar os grupos humanitários no terreno, ajudando o povo da Ucrânia”, disse a fonte, que pediu anonimato, ao MovieMaker.
Diário do Centro do Mundo - DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário