A entidade também enviou dois carregamentos de alimentos para esses territórios por meio do Centro de Defesa Nacional da Rússia
26 de março de 2022
(Foto: © REUTERS / Alexander Ermochenko)
(Sputnik) – O Ministério da Justiça russo entregará 40 toneladas de ajuda humanitária à população de Donetsk e Lugansk, informou o serviço de imprensa da agência.
"40 toneladas de ajuda humanitária à população de Donbass serão enviadas para Donetsk nos caminhões do Ministério de Emergências", disse o comunicado.
A entidade também enviou dois carregamentos de alimentos para esses territórios por meio do Centro de Defesa Nacional da Rússia.
O vice-ministro da Justiça russo, Alu Alkhanov, informou que o ministério implantou escritórios móveis em centros de recepção temporários para fornecer assistência jurídica gratuita aos refugiados.
A Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro em resposta aos pedidos de assistência de Donetsk e Lugansk, para impedir o "genocídio" cometido pelo regime de Kiev.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, os ataques militares não são dirigidos contra instalações civis, mas buscam desativar a infraestrutura de guerra da Ucrânia.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário