quinta-feira, 17 de março de 2022

Justiça Eleitoral arquiva inquérito contra Alckmin com base em delação


Decisão da Justiça Eleitoral paulista arquivou investigação da Polícia Federal com base em delação do ex-presidente Ecovias Marcelino Rafart de Seras

16 de março de 2022
Geraldo Alckmin (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)


247 - A Justiça Eleitoral de São Paulo decidiu arquivar o inquérito da Polícia Federal contra o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) por suposto recebimento de caixa dois nas campanhas de 2010 e 2014. A informação é do jornal Valor.

O inquérito da PF se baseava apenas na delação do empresário Marcelino Rafart de Seras, ex-presidente da Ecovias, concessionária responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes, que disse ter repassado R$ 3 milhões para campanhas do ex-tucano.

Geraldo Alckmin é o principal nome cotado para ser candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota, o ex-governador disse que suas campanhas "jamais receberam doações ilegais ou não declaradas" e disse lamentar que, em novo ano eleitoral, o noticiário "seja ocupado por versões irresponsáveis e acusações injustas".


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário